O Cardeal Turkson, às vésperas de sua viagem, disse estar convencido de que “o impacto desta epidemia vai bem além do setor sanitário”
Da redação, com Rádio Vaticano

Cardeal Peter Turkson, Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz / Foto: Agência Ecclesia
“Curar as pessoas e não somente os corpos”. É a mensagem que o Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter Turkson, levará a Serra Leoa e à Libéria, os dois países africanos mais atingidos – junto à Guiné – pela epidemia de Ebola, que até agora provocou a morte de mais de 6.500 pessoas e contagiou mais de 18 mil.
O cardeal, portador da solidariedade do Papa e de toda a Igreja, chegará a Freetown, capital de Serra Leoa, nesta terça-feira, 16, acompanhado por monsenhor Robert J. Vitillo, consultor especial para a saúde da Caritas Internationalis.
O Cardeal Turkson, às vésperas de sua viagem, disse estar convencido de que “o impacto desta epidemia vai bem além do setor sanitário”. Ele evidenciou o caos em que se precipitou a já frágil economia de Serra Leoa e as necessidades materiais e espirituais das pessoas atingidas, além da necessidade em se apoiar também os agentes humanitários e os sacerdotes comprometidos.
Leia também:
.: Papa pede esforços para acabar com epidemia de ebola