O Cardeal Turkson, às vésperas de sua viagem, disse estar convencido de que “o impacto desta epidemia vai bem além do setor sanitário”
Da redação, com Rádio Vaticano
“Curar as pessoas e não somente os corpos”. É a mensagem que o Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter Turkson, levará a Serra Leoa e à Libéria, os dois países africanos mais atingidos – junto à Guiné – pela epidemia de Ebola, que até agora provocou a morte de mais de 6.500 pessoas e contagiou mais de 18 mil.
O cardeal, portador da solidariedade do Papa e de toda a Igreja, chegará a Freetown, capital de Serra Leoa, nesta terça-feira, 16, acompanhado por monsenhor Robert J. Vitillo, consultor especial para a saúde da Caritas Internationalis.
O Cardeal Turkson, às vésperas de sua viagem, disse estar convencido de que “o impacto desta epidemia vai bem além do setor sanitário”. Ele evidenciou o caos em que se precipitou a já frágil economia de Serra Leoa e as necessidades materiais e espirituais das pessoas atingidas, além da necessidade em se apoiar também os agentes humanitários e os sacerdotes comprometidos.
Leia também:
.: Papa pede esforços para acabar com epidemia de ebola