Com bispos de Papua Nova Guiné

Bento XVI recorda valor da família na evangelização

O Papa Bento XVI recebeu na manhã deste sábado, 9, os bispos da Conferência Episcopal de Papua Nova Guiné e Ilhas Salomão, por ocasião da visita “ad limina apostolorum” realizada nos últimos dias. No discurso dirigido aos bispos, o Pontífice lembrou que a família é a unidade básica da sociedade humana e o primeiro lugar onde a fé e a cultura são apropriados.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso de Bento XVI aos bispos de Papua Nova Guiné e Ilhas Salomão

Bento XVI lembrou os esforços pastorais dos bispos de Papua Nova Guiné e das Ilhas Salomão no que diz respeito à evangelização da cultura. Segundo o Pontífice, isto é de grande importância tendo em vista que o ser humano pode "alcançar a humanidade autêntica e plena por meio da cultura" (Gaudium et Spes, 53). E nesse aspecto da evangelização, o Santo Padre destacou o papel da família.

“A família tem um papel fundamental a desempenhar, já que é a unidade básica da sociedade humana e o primeiro lugar onde a fé e a cultura são apropriadas. Embora a sociedade tenha reconhecido a importância de toda a família ao longo da história, uma atenção especial tem que ser dada no presente momento aos bens religiosos, morais e sociais de fidelidade, igualdade e respeito mútuo entre marido e esposa”, enfatizou.

O Santo Padre lembrou que a evangelização envolve todos os membros da Igreja de Cristo. Dessa maneira, convidou os bispos a fazerem todos os esforços para proporcionar formação adequada e programas de catequese para o clero, homens e mulheres religiosos e fiéis leigos para que possam professar alegremente sua fé, como membros da Igreja Católica.

“Leigos devidamente catequizados e clero e religiosos bem formados, "como um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha" (Mt 7:24), serão fortes para resistir às tentações do mundo secular e sábios o suficiente para não serem enganados por tentativas de convertê-los em versões excessivamente simplistas da cristandade que muitas vezes são baseadas unicamente em falsas promessas de prosperidade material”.

       

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo