Audiência no Vaticano

Bento XVI recebe bispos indianos da Igreja sírio-malabaresa

O Papa Bento XVI recebeu nesta segunda-feira, 17, uma delegação do Sínodo permanente da Igreja Sirio-Malabaresa, uma Igreja considerada sui uiris, ou seja, que possui um rito litúrgico diferente, mas preserva plena comunhão com a Igreja Romana e com o Sumo Pontífice. O encontro aconteceu na Sala Clementina, que fica localizada no Palácio Apostólico do Vaticano.

O Santo Padre elogiou o trabalho desenvolvido pela igreja oriental, que segundo a tradição, surgiu através da pregação de São Tomé, um dos discípulos de Cristo. O arcebispo mor dos Sirio Malabresis, Dom George Alencherry, que foi eleito recentemente, também esteve presente na audiência. O Pontifice elogiou o trabalho da igreja oriental cuja sede é Ìndia, que, segundo ele, desenvolve um belo trabalho na área da educação e também através dos organismos caritativos.

"Eu elogio os esforços para manter as estruturas familias, a qualidade da educação católica e da catequese em todos os níveis e o trbalho pastoral com a juventude e pela promoção  das vocações entre os jovens, homens e mulheres. E pelo empenho em relaçãoaos fiéis sirio-malabreses que estão fora da Índi", enfatizou.

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo