Em audiência

Bento XVI recebe astronautas da estação espacial internacional

O Papa Bento XVI recebeu na manhã desta segunda feira, 19, em Castel Gandolfo, um grupo de astronatuas da Estação Espacial Internacional, com os quais o Pontífice fez uma histórica videoconferência, em maio deste ano. Em particular, o Papa encontrou-se com os astronautas italianos Roberto Vittori e Paolo Nespoli, que deram a ele uma medalha de prata com a pintura da Criação feita por Michelangelo, a qual está exposta na Capela Sistina.

A medalha esteve com os astronautas durante a missão espacial deste ano. Entre os presentes trocados, um atlas do universo, a foto da estação espacial, a bandeira vaticana e a bandeira da Nasa.

O presidente da agência espacial italiana, Enrico Saggese, e o diretor geral da agencia espacial Europeia, Jean Jacques Dordain, declararam que ficaram profundamente emocionados e honrados pelo fato do Santo Padre ter recebido os equipamentos da estação espacial internacional. Segundo eles, esta é uma demonstração que os voos espaciais são o simbolo da paz e da cooperação internacional.

 

        

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo