No Vaticano

Bento XVI fala de liberdade religiosa aos bispos da Indonésia

Na manhã desta sexta-feira, 07, o Papa Bento XVI recebeu no Palácio Apostólico do Vaticano, os bispos da Conferência Episcopal da Indonésia que estão em visita Ad Limina Apostolorum, uma peregrinção feita a cada cinco anos pelos bispos de cada país, na qual são feitas visitas aos discastérios da Curia Romana e audiências privadas e coletivas com o Papa.

O Episcopado da Indonésia, país que possui 230 milhões de habitantes, entre os quais, 90% são muçulmanos, recebeu palavras de esperança no discurso do Pontífice, o qual reconheceu o valor da liberdade religiosa.

“A liberdade de viver e pregar o Evangelho deve ser sempre considerada e justamente acolhida. Nem a liberdade religiosa é simplesmente um direito de ser livre de vínculos externos. É também o direito de ser autenticamente e plenamente católico, para professar a fé, construir a Igreja e contribuir para o bem comum”, disse o Papa.

Ainda falando sobre o tema, o Santo Padre encorajou os bispos a esforçarem-se na abertura e promoção do diálogo inter-religioso.

“ O vosso país, rico na sua diversidade cultura e caracterizado por uma grande população, é morada de um significativo número de seguidores de várias tradições religiosas. Portanto, o povo da Indonésia tem a capacidade  de dar uma contribuição importante na busca da paz e na compreensão entre os povos do mundo”, enfatizou.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo