Solidariedade

Bento XVI envia mensagem nos 10 anos do 11 de setembro

Ao recordar os “acontecimentos sombrios de 11 de setembro de 2001, quando tantas vidas inocentes foram perdidas no brutal ataque às torres gêmeas do World Trade Center e nos ataques em Washington DC e Pensilvânia”, o Papa Bento XVI destacou que nenhuma circunstância pode justificar atos de terrorismo.

Na carta enviada ao Arcebispo de Nova York e Presidente da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, Dom Timothy M. Dolan, o Papa salientou que cada vida humana é preciosa aos olhos de Deus e nenhum esforço deve ser poupado na tentativa de promover em todo o mundo o genuíno respeito e dignidade pelos direitos inalienáveis dos indivíduos e dos povos em todos os lugares.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Carta de Bento XVI em recordação ao 11 de setembro

“Uno-me a vós para recomendar as milhares de vítimas à misericórdia infinita de Deus Todo-Poderoso e em pedir ao Pai Celestial que continue a consolar os que choram a perda de entes queridos”, disse o Santo Padre.

O Pontífice também ressaltou a coragem e generosidade do povo americano ao socorrer as vítimas e sua capacidade de resistência em avançar com esperança e confiança.

“Esta é minha fervorosa oração para um firme compromisso com a justiça e uma cultura global de solidariedade a fim de ajudar a livrar o mundo das queixas que tantas vezes dão origem a atos de violência e criará condições para uma maior paz e prosperidade, oferecendo uma brilhante e mais futuro seguro”, afirmou.

Leia mais
.: Arquidiocese de NY celebra Missas em memória ao 11 de setembro

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo