“O trabalho não deveria supor um obstáculo para a família, sendo que ele é para sustentá-la e uni-la”. Assim afirmou o Papa Bento XVI em um chamado que fez no fim da audiência geral desta quarta-feira, 16.
Recordando que ontem se celebrou a Jornada Internacional das Famílias, que a Organização das Nações Unidas dedicou este ano à relação entre família e trabalho, o Papa destacou que o trabalho deve favorecer a família, “ajudá-la a abrir-se à vida e a entrar na relação com a sociedade e com a Igreja”.
O Pontífice também expressou seu desejo de que o domingo, “dia do Senhor e Páscoa da Semana, seja um dia de repouso e uma ocasião para reforçar os laços familiares”.
Além disso, durante as tradicionais saudações em diversos idiomas aos mais de 11 mil peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, Bento XVI disse que amanhã se celebrará a solenidade da Ascensão do Senhor.
Esta festividade “nos convida a olhar para Jesus que, subindo ao Céu, confia aos apóstolos o mandado de levar sua mensagem de salvação a todo o mundo (…). O Senhor preparou um lugar para cada um de nós e nos espera. Que nossos pensamentos e nossas obras estejam direcionadas para a pátria celeste".