Mensagem do Papa

Bento XVI diz que se deve ler a Bíblia à luz da tradição

O Papa Bento XVI enviou nesta sexta-feira, 20, uma mensagem aos membros da Pontifícia Comissão Bíblica, por ocasião da Assembléia Plenária anual promovida pelo referido dicastério vaticano. O evento aconteceu na Casa Domus Sancta Marta de 16 a 20 de abril.
Os participantes refletiram sobre o tema "Inspiração e Verdade da Bíblia".

O Pontífice explicou que o tema escolhido pelos membros do dicastério vem de encontro à orientação da Igreja, a qual pede que se faça uma leitura da Sagrada Escritura levando em consideração o que está escrito e a própria tradição da Igreja.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Mensagem Bento XVI à Pontifícia Comissão Bíblica – 20/04/12

"De fato, uma interpretação dos sagrados textos que desconsidera ou esquece sua inspiração não leva em consideração a sua mais importante e preciosa característica, ou seja, a proveniência de Deus", destacou.

O Santo Padre também alertou sobre os riscos do fundamentalismo, a partir do qual se faz uma interpretação da Bíblia somente a partir do que está escrito.

"Mas a Palavra de Deus não está presa à escrita. Se, de dato, o ato da Revelação se concluiu com a morte do último apóstolo, a Palavra revelada continuou a ser anunciada pela viva Tradição da Igreja", salientou.

 

         

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo