Após 3 meses

Bento XVI deixa Castel Gandolfo e segue para o Vaticano

O Papa Bento XVI deixa hoje a Casa Pontifícia de Verão, em Castel Gandolfo, a 20 km de Roma, após ter passado quase 3 meses no local. A tradicional transferência do Pontífice a esse pequeno município italiano de pouco mais de 9 mil habitantes, acontece todos os anos devido as altas temperaturas, já que, em toda a Europa é período de verão. Às 17h30 no horário de Roma (12h30 horário de Brasília), o Papa deixa o local de helicóptero rumo ao Palácio Apostólico do Vaticano.

Bento XVI agradeceu na última quinta-feira, 29, a todos os que contribuíram para o bom êxito da sua estadia.

Acesse
.:Discurso de Bento XVI aos cidadãos de Castel Gandolfo

No mês de julho, o Santo Padre interrompeu algumas de suas atividades, entre elas as audiências gerais e privadas. Já nos meses que se sucederam, o Pontífice retomou suas principais atividades, realizando as catequeses das quartas-feiras e a oração mariana do Ângelus aos domingos no Pátio do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo.

Breve história do Palácio Pontifício de Castel Gandolfo

A casa foi adquirida pela Santa Sé em 1596, durante o Pontificado de Urbano VIII. EM 1870, o local chegou a ser abandonado pelos papa após o fim do estado Pontíficio. Somente em 1929, durante o Pontificado de Pio XI, o local voltou a ser frequentado pelos papas durante o verão.

Leia mais
Como são as férias do Pontífice?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo