Comemoração

Bento XVI completa 35 anos de sagração episcopal

Nesta segunda-feira, Bento XVI celebra o aniversário de 35 anos da sua ordenação episcopal, que aconteceu na Catedral de Munique, em 28 de maio de 1977. Joseph Ratzinger foi nomeado por Paulo VI como Arcebispo de Munique e Freising.

O Santo Padre sentiu muito de perto o afeto dos fiéis e da igreja ao logo de seu Pontificado e fez questão de manifestar isso durante a Audiência Geral de 9 de maio de 2012: “desde o primeiro momento da minha eleição como sucessor de São Pedro, senti-me sustentado pela oração da Igreja, da sua oração, principalmente nos momentos mais difíceis”.

Ao longo do seu percurso, Bento XVI deu grandes demonstrações de fé e de confiança em Deus: “Com a oração constante e confiança – dissera o Pontífice naquela ocasião” -, o Senhor nos libera das cadeias, nos guia para atravessar qualquer noite de prisão que pode tomar o nosso coração, doa-nos a serenidade para enfrentar as dificuldades da vida, mesmo a rejeição, a oposição, a perseguição”.

Comentando os seus 85 anos, disse o Papa: “encontro-me diante da última etapa do percurso da minha vida, mas sei que a luz de Deus existe, Ele ressuscitou, que a sua luz é mais forte que cada obscuridade, que a bondade de Deus é mais forte que cada mal deste mundo”.

 

          

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo