Catequese

Amor de Deus dá sentido à vida, exalta Papa

Nicole Melhado
Da redação

Amor de Deus dá sentido à vida, exalta Papa

‘Deixai-vos encontrar por Cristo Ressuscitado’, exaltou o Papa na Catequese desta quarta-feira / Foto: Arquivo

Nesta primeira Catequese depois da Páscoa, o Papa Bento XVI enfatizou que a confiança em Cristo Ressuscitado “tem o poder de dar a vida, a liberta do medo, dá a ela firme esperança, a torna animada por aquilo que doa sentido à existência, o amor de Deus”.

Aos fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro, Bento XVI falou da experiência dos primeiros discípulos e como ela faz refletir sobre o sentido da Páscoa.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Catequese de Bento XVI – 11/04/2012


“A paz que Jesus traz é o dom de salvação que Ele havia prometido durante os seus discursos de despedida: ‘Vos deixo a paz, vos dou a paz. (Jo 14,27). Neste dia da Ressurreição, Ele a doa em plenitude e ela se torna para a comunidade fonte de alegria, certeza de vitória, segurança no apoiar-se em Deus. ‘Não se turbe o vosso coração, e não tenhais medo’ (Jo 14,1) diz também a nós”, salientou o Papa nesta quarta-feira, 11.

Também hoje o Ressuscitado, explica o Papa, entra nas casas e nos corações, apesar de, às vezes, as portas estarem fechadas. Só Ele pode atravessar estas portas e fazer retomar o caminho a quem vive desanimado e sem esperança. Foi isto que experimentaram os dois discípulos de Emaús.

O Santo Padre salienta que por meio da escuta da Palavra e do gesto de partir o pão, os discípulos reconheceram a Jesus. Assim, “também nós, escutando a palavra de Deus e participando na Eucaristia, experimentamos Cristo presente junto de nós, dando-nos alegria e paz, vida e esperança”.

“Deixai-vos encontrar por Cristo Ressuscitado, pois só Ele tem o poder de dar a vida e fazer renascer como filhos de Deus: Ele libertar-vos-á do medo e dará pleno sentido às vossas vidas”, disse o Pontífice especialmente aos peregrinos de língua portuguesa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo