window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Homenagem

A arte é forma de louvar a Deus, diz Papa em Concerto no Vaticano

As comemorações no Vaticano pelo aniversário de 85 anos de Bento XVI se estenderam por toda a semana. Nessa sexta-feira, o Santo Padre participou de um concerto em sua homenagem com a Orquestra do Gewandhaus, de Lipsia, na Alemanha.

Referindo-se à Sinfonia número 2 “Lobgesang” apresentada durante o concerto, o Santo Padre disse tratar-se de um “hino de louvor a Deus”, e agradeceu aos músicos pelo presente. Bento XVI lembrou que essa peça foi criação de Mendelssohn para comemorar o 4º centenário da invenção da imprensa, e que foi apresentada pela primeira vez na igreja frequentada po Johan Sebastian Bach, em Lipsia, justamente pela orquestra da Gewandhaus.

Em seguida, o Papa ressaltou que a arte como louvor a Deus – Beleza suprema, está na base do modo como compõe Mendelssohn. “Eu gostaria – disse o Pontífice – de ver todas as artes, em particular a música, a serviço Daquele que a deu a nós e a criou”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo