EXPECTATIVA

Voluntários se preparam para a chegada do Papa ao Paraguai

Filas quilométricas de voluntários já estão sendo organizadas nas proximidades do aeroporto da capital do Paraguai, Assunção, onde o Papa Francisco chega nesta tarde

Jessica Marçal
Enviada especial ao Paraguai

O Papa Francisco chega ao Paraguai nesta sexta-feira, 10, cumprindo a última etapa de sua visita à América do Sul. Por volta das 15 horas (horário local; 16h em Brasília), o Pontífice desembarca no aeroporto internacional Silvio Pettirossi, onde será recepcionado por autoridades civis e religiosas.

Nesta manhã, milhares de voluntários já ocupavam as ruas da capital paraguaia logo cedo para organizar a chegada de Sua Santidade. Organizados em grupos de 50 pessoas, cada um com um líder, eles intensificaram a movimentação ao redor do aeroporto por volta das 10 horas.

Catalino David Gonzalez é um dos jovens voluntários. Há cerca de quatro meses, os responsáveis por essa tarefa se organizam, dando orientações de como os voluntários devem agir e como devem se posicionar nos cordões de isolamento. Eles tiveram várias instruções, inclusive aos domingos.

Os voluntários permaneceram firmes no local, mesmo com a pancada de chuva que atingiu a capital paraguaia há poucos minutos. Segundo eles, todo o esforço é válido para acolher bem o Papa Francisco, momento tão aguardado por eles e pelos fiéis paraguaios e de outros países da América Latina. “Estamos muito emocionados, muito emotivos. Estamos esperando muito este momento. Estamos nervosos, mas com muito entusiasmo, fé e esperança“, partilhou um deles.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo