Expectativa na Coreia do Sul

Visita do Papa à Coreia seria sinal de esperança, diz bispo

Arcebispo ressalta esperar “de todo coração” que Francisco visite o país. A Santa Sé está estudando o convite feito ao Pontífice

Da Redação, com Agência Fides

Um sinal de esperança comenta arcebispo sobre possível visita do Papa

Visita do Papa poderá acontecer entre os dias 10 e 17 de agosto deste ano Foto: Arquidiocese de Seul – Coreia do Sul

“Uma visita apostólica do Papa Francisco na Coreia seria uma mensagem de esperança para todos os países da Ásia”, declarou o Arcebispo de Seul,  Andrew Yeom Soo-jung.

O recém-eleito cardeal destacou nesta segunda-feira, 3,  em comunicado, que ainda não há uma resposta do Vaticano em relação ao convite feito a Francisco pelos bispos coreanos no último mês.

O Porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, na ocasião, afirmou que que está sendo estudada uma visita da Francisco à Coreia do Sul para o Dia da Juventude do continente asiático, que acontecerá em  Daejeon, de 10 a 17 de agosto.

Há um mês do convite feito ao Pontífice, o arcebispo conta que a expectativa aumenta para a chegada da resposta da Santa Sé. “Esperamos de coração que possa acontecer. Serviria também para dar uma grande motivação à Igreja coreana, para continuar a trabalhar na evangelização da Ásia”, comenta.

Segundo Dom Soo-jung ,  a sociedade coreana  vive o problema do “abismo entre ricos e pobres e a diferença ideológica entre o partido progressista e o conservador. Divisões, que segundo ele,  causam ansiedade e caos na sociedade.

“A abordagem pastoral do Papa Francisco é a de sublinhar o ensinamento fundamental da fé cristã: ajudar o próximo e amar os pobres. Portanto, a missão mais importante da Igreja coreana é cuidar dos pobres e dos marginalizados”, conclui o arcebispo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo