window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Quartas de final

Villa marca no final e garante a vitória da Espanha

O atacante espanhol David Villa colocou seu time na semifinal da Copa do Mundo com um gol no fim da partida contra o Paraguai, após os dois times perderem pênaltis em um dramático encontro no Ellis Park neste sábado, 3.

O artilheiro do torneio Villa marcou a sete minutos do final da partida seu quinto gol na Copa do Mundo, após seu chute de pé direito bater nas duas traves, para garantir um lugar entre os quatro melhores da Copa, tal como fez a Alemanha mais cedo ao bater a Argentina por 4 x 0.

"Estamos entre os quatro melhores do mundo. É um grande momento para o futebol espanhol", disse o treinador Vicente del Bosque. "Houve boas coisas… mas nós não tivemos posse de bola como em outros jogos e isso é importante para ter tranquilidade."

O capitão espanhol Iker Casillas, que salvou um pênalti cobrado pelo atacante paraguaio Oscar Cardozo, acrescentou: "Esta não é uma pequena conquista. Meus companheiros de equipe jogaram uma grande partida. Este time, com toda a qualidade que temos, pode ir longe."

A vitória coloca os atuais campeões europeus entre os quatro melhores da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1950.

O técnico paraguaio Gerardo Martino diz: "Demos tudo de nós, tivemos oportunidades, mas infelizmente a Espanha marcou e o Paraguai… não tivemos a sorte ao nosso lado.

"Foi um jogo em que mostramos que podríamos ter saído como vencedores. Agora teremos que nos resignar com este duro golpe."

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo