Chuvas e ventos fortes atingiran as ruas de Província de Nghe An, que inundaran ruas e danificaran telhados horas antes de sua chegada ao país asiático
Da redação, com Reuters

O tufão Kajiki avança em direção à costa central do Vietnã / Foto: Reprodução Reuters
O tufão Kajiki avançou em direção à costa central do Vietnã nesta segunda-feira, 25, provocando ventos fortes e chuvas torrenciais na província de Nghe An, que inundaram ruas e danificaram telhados horas antes de sua chegada prevista.
Leia também
.: Leão XIV reza pelas vítimas do tufão em Taiwan e envia ajuda à população
Na cidade de Vinh, as ondas se arrebentaram e atingiram parques à beira-mar, enquanto os moradores reforçavam as portas dos prédios com sacos de areia e outras estruturas, preparando-se para a chegada do Kajiki.
“É assustador”, disse Dang Xuan Phuong, um chef de hotel de 48 anos. “Eu pude ver ondas de até dois metros de altura, e a água inundou as ruas ao nosso redor. Isso é terrível, considerando que a tempestade ainda está a cinco ou seis horas de distância.”
O Vietnã fechou aeroportos, escolas e iniciou evacuações em massa, enquanto se prepara para a tempestade mais poderosa deste ano até agora. O governo informou na que cerca de 30 mil pessoas foram evacuadas de áreas costeiras.
O tufão Kajiki, com rajadas de até 166 km/h no mar, estava a cerca de 110 km da parte norte da costa central do Vietnã e deveria atingir o continente na tarde desta segunda-feira, de acordo com a agência meteorológica do país.