window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Vídeo

Veneração da Coluna Santa em Jerusalém

Nesta quarta-feira Santa, 8, foi o dia de Veneração da Coluna Santa, em Jerusalém, celebração que segue uma tradição de séculos. É o momento em que os peregrinos e a comunidade franscicana veneram o pilar onde Jesus foi flagelado. 

A cidade de Jerusalém está repleta de peregrinos, inclusive muitos brasileiros, que vieram do mundo inteiro para viver a Semana Santa, exatamente no lugar dos últimos sofrimentos de Jesus.

Seguindo a liturgia particular da Semana Santa em Jerusalém, a quarta foi o dia da veneração da coluna. Uma tradição antiga, iniciada no século IV.

Padre Agustin, que atende confissões no Santo Sepulcro, explica que o ato de veneração da coluna é uma forma de tentar resgatar o grande ato de doação de Jesus por nós.

Durante todo o dia, os cristãos, peregrinos e a comunidade franciscana passaram pela capela para venerar a coluna, mas também para agradecer a Deus pelo privilégio de estar na Terra Santa nesses dias tão significativos da cristandade.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo