window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Meio Ambiente

Vazamento de petróleo em Dalian na China é limpo em nove dias

Quase 8 mil trabalhadores e centenas de barcos pesqueiros conseguiram limpar a mancha de petróleo próximo ao porto Dalian, no norte da China, nove dias depois que um oleoduto estourou vazando 1.500 toneladas de petróleo pesado no oceano.

"Até às 18h de ontem (7h de hoje, horário de Brasília), o vazamento de petróleo havia sido totalmente removido e a mancha estava praticamente limpa…. a contaminação não se espalhou para águas internacionais ou para o mar Bohai", disseram autoridades do governo segundo o jornal oficial Dalian Daily desta segunda-feira, 26.

Aproximadamente ao mesmo horário, o porto Dalian reabriu dois ancoradouros em seu terminal de petróleo Xingang, cada um com capacidade para 150 mil navios petroleiros sem carga e 80 mil embarcações, segundo a Dalian Port Co, que controla parte das instalações, no domingo.

As autoridades haviam mobilizado 800 barcos pesqueiros com navios especializados para a limpeza, usando dispersantes, absorventes e bactérias que se alimentam do petróleo para limpar a mancha de mais de 180 quilômetros quadrados.

Na manhã de segunda-feira, um dos ancoradouros com capacidade para 150 mil navios estava recebendo um petroleiro, depois que outros ancoradouros para combustível refinado foram reabertos no meio da semana passada, disse à Reuters um representante local da Dalian.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo