Em abril

Vaticano se prepara para receber imprensa durante canonização

São esperados mais de 5 milhões de peregrinos para a canonização de João Paulo II e João XXIII

Da Redação, com Rádio Vaticano

Vaticano se prepara para receber imprensa durante canonizações

Profissionais da comunicação terão um Centro de Mídia à disposição /Foto: Arquivo CN

O Vaticano intensificou os preparativos para receber a imprensa na canonização de João Paulo II e João XXIII, que ocorrerão no dia 27 de abril, primeiro domingo após a Páscoa. Para receber os profissionais de comunicação de todo o mundo, será montado, no átrio da Sala Paulo VI,  um Centro de Mídia, entre os dias 10 e 30 de abril.

Segundo informou o Vaticano,  estarão envolvidos na organização do Centro de Mídia,  a Sala de Imprensa da Santa Sé, a Rádio Vaticano, o Centro Televisivo Vaticano (CTV) e as diversas direções e serviços do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano.

O Centro de Mídia Vaticano será subdividido em três setores: imprensa escrita, televisão e rádio. O setor radiofônico será administrado pela Rádio Vaticano em colaboração com EBU áudio e será formado por locais de trabalho, estúdios radiofônicos e espaços para a transmissão de programas especiais, que estarão à disposição das emissoras que enviarem seus jornalistas ao Vaticano.

No setor radiofônico do ‘Vatican Media Center’, serão colocadas todas as emissoras radiofônicas que farão pedidos de assistência logística e/ou técnica. Os estúdios e infraestrutura do Palácio Pio XI serão reservados unicamente às exigências de transmissão da Rádio Vaticano.

O Centro de Mídia Vaticano deverá seguir os moldes do que foi organizado por ocasião do Conclave, em março de 2013, que recebeu mais de sete mil jornalistas de todo o mundo credenciados na Sala de Imprensa da Santa Sé para a cobertura do evento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo