Dia 17 de dezembro

Vaticano realiza concerto para ajudar vítimas de terremoto

Dinheiro arrecado será destinado ao auxílio das vítimas do terremoto que destruiu a cidade de Amatrice e seus arredores

Da redação, com ACI Digital

A Gendarmaria vaticana (a polícia do Estado do Vaticano) está organizando no próximo dia 17 de dezembro – dia no qual o Papa Francisco completará 80 anos de idade – um concerto para arrecadar recursos a fim de ajudar as vítimas do terremoto que há algumas semanas destruiu o centro do país e causou aproximadamente 300 vítimas fatais. O evento será realizado na Sala Paulo VI.

O diretor do corpo, Domenico Giani, anunciou nas celebrações dos 200 anos da fundação da Gendarmaria e o começo da iniciativa “AVRAI” de Claudio Baglioni, um conhecido cantor e artista italiano.

“Queremos nos aderir ao que o Santo Padre nos pediu durante o discurso da Vigília de Oração pela festa da Divina Misericórdia no último dia 2 de abril, quando disse: ‘Que bonito seria que como uma lembrança, fosse construído em cada diocese um ‘monumento’ deste Ano da Misericórdia, uma obra estrutural de misericórdia: um hospital, um lar para idosos, para crianças abandonadas, uma escola onde necessitem, uma casa para ajudar os dependentes químicos… Podemos fazer muitas coisas…”

Giani recordou que na viagem do Papa à República Centro-africana, em novembro de 2015, a Santa Sé doou muitos remédios ao hospital de Bangui, capital do país.

“Depois de falar com o Santo Padre pensei que o projeto iniciado na África poderia chegar a estas terras e que nossa atenção e solidariedade se concentrem nas necessidades de todas as crianças” tanto de Bangui como das regiões afetadas pelo terremoto.

Nos próximos dias serão divulgados os detalhes desta iniciativa e como participar dela.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo