Evento pretende criar consciência sobre a emergência mundial da escravidão moderna, e quer ajudar os jovens em seu trabalho a favor da liberdade
Da redação, com Rádio Vaticano
A Pontifícia Academia das Ciências Sociais promove por dois dias, a partir deste sábado, 7, um Simpósio internacional que tem como tema: “O amor perfeito afugenta o temor, a avidez e a escravidão: os jovens líderes devem encontrar o caminho”. O evento acontece na na Casina Pio IV, no Vaticano.
O objetivo do encontro é criar uma consciência sobre a emergência mundial da escravidão moderna, avaliar as práticas melhores para combater esse crime contra a humanidade e elaborar um manual que possa ajudar os jovens em seu trabalho a favor da liberdade.
Em uma nota, o Organismo vaticano afirma que “o futuro de nosso mundo globalizado está nas mãos dos jovens. Devemos ter confiança neles”. Diz ainda que o tema foi inspirado na Encíclica ‘Laudato Si’ do Papa Francisco, onde diz que “aprender a aceitar, cuidar e respeitar o próprio corpo é essencial para uma verdadeira ecologia humana.
A Encíclica diz, ainda, que “é preciso ter apreço pelo próprio corpo, na sua feminilidade ou masculinidade, para se reconhecer na diferença do outro. Assim, é possível aceitar com alegria o dom da outra pessoa, obra de Deus criador, e enriquecer-se mutuamente”.