Para obras de caridade

Vaticano promove concerto “com os pobres, pelos pobres”

Cerca de dois mil pobres e indigentes assistiram ao concerto no Vaticano, em apoio às obras de caridade do Papa Francisco

Rádio Vaticano

Cerca de dois mil pobres e indigentes participaram de uma tarde musical, nesta quinta-feira, 14, no Vaticano. Eles assistiram ao concerto em apoio às obras de caridade do Papa Francisco, intitulado “Com os pobres, pelos pobres”, promovido pelos Pontifícios Conselhos da Cultura e para a Promoção da Nova Evangelização.

Participaram ainda na realização do evento, representantes das Associações de Caridade e Voluntariado, entre as quais a Soberana Ordem de Malta, a Comunidade Santo Egídio e o Centro Astalli para os Refugiados.

Os pobres foram os grandes protagonistas desta homenagem que o Pontífice quis lhes oferecer. De fato, os primeiros lugares da Sala Paulo VI foram reservados a eles, às famílias, aos idosos e jovens de paróquias periféricas de Roma, que vivem em situação de maior carência material e espiritual.

Orquestra

A Orquestra Filarmônica de Salerno e o Coral diocesano de Roma propuseram peças da obra musical da “Divina Comédia”, para celebrar 750 anos do nascimento de Dante Alighieri, e músicas dedicadas ao Tempo pascal, à esperança e à alegria.

No grande concerto, muitos dos pobres presentes estavam vestidos com uma camiseta que trazia a escrita: “Somos uma das famílias que reza por você”, e entregaram uma dessas camisetas ao Santo Padre, como gesto de agradecimento.

Benfeitores

Em um breve encontro, na última quarta-feira, 13, com os organizadores do concerto, o Papa agradeceu a inciativa. Todas as ofertas doadas durante a ocasião foram destinadas diretamente à Esmolaria Pontifícia, encarregada das obras de caridade do Papa.

Aos patrocinadores e organizadores do Concerto, o Pontífice recordou: “A música tem a capacidade de unir as almas e de nos unir ao Senhor. Mesmo a música triste, as canções lamentosos, nos ajudam nos momentos de dificuldade. Obrigado a todos, porque em meio ao materialismo que nos circunda, um pouco de espírito cristão nos fará bem e trará alegria. De fato, essa iniciativa serve para semear alegria: uma semente que permanecerá na alma de todos”.

Leia mais
.: Vaticano faz concerto para apoiar obras de caridade do Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo