Em maio

Vaticano divulga seu roteiro no Salão Internacional do Livro

A Santa Sé é convidada de honra da exposição que reunirá representantes  de editoras dos cinco continentes

Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Vaticano divulga seu roteiro no Salão Internacional do Livro

O presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, representará o Vaticano / Foto: Site do Salão Internacional do Livro

A Santa Sé apresentou nesta terça-feira, 18, em coletiva de imprensa,  o programa de participação no Salão Internacional do Livro, que neste ano será realizado em Turim, norte da Itália.

O Vaticano participará como convidado de honra do evento que reunirá editoras dos cinco continentes nos dias 8 a 10 de maio deste ano. Trata-se da maior feira de livros do mundo.

O presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, representará o Vaticano durante o evento. Segundo o presidente, a Santa Sé terá um stand fixo, no qual estarão em exposição a Livraria Editora Vaticana, o arquivo secreto Vaticano, a Biblioteca apostólica, os Museus Vaticanos e a Comissão de Arqueologia Sacra.

Além  do stand fixo, o Vaticano contará com palestras e debates na programação. No dia 10, o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, irá apresentar o seu novo livro, dedicado ao Santo Padre.

O Cardeal Ravasi participará de um debate sobre temas atuais no campo da cultura, além de uma colocação sobre o pontificado de Francisco.

Nas atividades artísticas, a Santa Sé será representada pela coral papal “Capela Sistina”, que fará apresentações durante o evento.

Segundo o presidente da Fundação do Livro, Dr. Rolando Picchioni, a presença do Vaticano na Exposição trará grande prestígio. “O Vaticano constitui não só uma presença fora do comum, mas, de certa forma, também está moldando o espírito do evento”, ressaltou o presidente.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo