Com bom humor

Vaticano divulga charge sobre jogo entre Argentina e Suíça

Na arte, o Papa aparece “zangado” com a torcida dos guardas suíços pela equipe europeia

André Cunha
Da redação

BrdEcpLCMAAcds6.jpg large

Twitter do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais divulga charge sobre o jogo entre Argentina e Suíça. FOTO: Twitter @PCCS_VA

O Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, organismo da Santa Sé, divulgou nesta terça-feira, 1º, via Twitter, uma curiosa charge sobre o jogo entre Argentina e Suíça que aconteceu em São Paulo, na tarde de hoje, na Arena Corinthians.

A arte mostra dois membros da Guarda Suíça assistindo ao jogo pela tevê e torcendo pela equipe europeia, e o Papa Francisco com um cachecol com as cores da Argentina um tanto zangado com a cena.

De fato, os guardas suíços assistiram à partida de seu país, contra a Argentina de Francisco, num telão montado no quartel do Vaticano. Convidaram o Pontífice, mas ele não pôde comparecer.

Todavia, a torcida dos guardas parece não ter sido suficiente para que a Suíça chegasse às quartas de final da Copa do Mundo. A equipe europeia foi eliminada com um gol de Di Maria, já na prorrogação.

O Papa argentino, torcedor do San Lorenzo e fã do esporte, disse em entrevista que “permanecerá neutro” no Mundial porque o prometeu à Presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

A Argentina permanece na Copa do Mundo e terá seu próximo compromisso no sábado, 5, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, onde joga com a Bélgica ou os Estados Unidos. A decisão será às 17h desta terça-feira, 1º, na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo