Nota oficial

Vaticano desmente notícia infundada sobre saúde do Papa

Padre Lombardi afirmou que notícia sobre saúde do Papa é infundada e sua publicação foi um ato irresponsável

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Vaticano desmentiu nesta quarta-feira, 21, notícias infundadas sobre a saúde do Papa Francisco. Um órgão de imprensa italiano publicou a informação de que o Papa teria um pequeno tumor curável no cérebro, fato negado pela Santa Sé.

“A difusão de notícias totalmente infundadas sobre a saúde do Santo Padre por parte de um órgão de imprensa italiano é gravemente irresponsável e não digna de atenção. Além disso, como todos veem, o Papa desenvolve sempre sem interrupção a sua intensa atividade de modo absolutamente normal”, declarou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, em nota emitida hoje.

Padre Lombardi voltou a falar do assunto na coletiva desta manhã, sobre o andamento dos trabalhos do Sínodo dos Bispos. Ele disse que confirmou com fontes seguras, inclusive com o próprio Santo Padre, que Francisco não realizou nenhum tipo de exame como consta na notícia publicada pelo jornal italiano. Nenhum médico japonês esteve no Vaticano para visitar o Papa, disse.

Além da falsa notícia, o jornal publicou uma entrevista com um professor sobre o referido tumor. O próprio professor ligou para padre Lombardi e disse que ficou surpreso com as notícias. Ele contou que realmente concedeu entrevista ao jornal sobre tumores cerebrais, mas foi algo genérico, sem referências ao Santo Padre.

“Posso confirmar que o Papa goza de boa saúde”, concluiu padre Lombardi.

Leia também
.: Porta-voz do Vaticano fala com exclusividade sobre saúde do Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo