Coletiva de imprensa

Vaticano apresentará mensagem para Dia Mundial dos Pobres

Data instituída pelo Papa Francisco ao final do Jubileu da Misericórdia será celebrada neste ano em 19 de novembro

Agência Ecclesia 

A Sala de Imprensa da Santa Sé vai apresentar nesta terça-feira, 13, a mensagem para o primeiro Dia Mundial dos Pobres, que este ano será no dia 19 novembro.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco na carta apostólica ‘Misericórdia e mísera’, publicada no encerramento do Jubileu da Misericórdia, referindo na ocasião que esse dia deve ser “um sinal concreto” do Ano Santo extraordinário e é assinalado em cada ano no 33º Domingo do Tempo Comum. 

O Papa explicou na ocasião que vê nesta nova celebração a “mais digna preparação para bem viver a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo”, que encerra o ano litúrgico na Igreja Católica, evocando a sua identificação com os “mais pequenos e os pobres”.

O Dia Mundial dos Pobres quer ajudar as comunidades e cada batizado a refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho, referiu o Papa.

A mensagem será apresentada em coletiva de imprensa nesta terça-feira às 12h (hora local) pelo presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, e pelo secretário do órgão, Dom José Octavio Ruiz Arenas.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo