Data instituída pelo Papa Francisco ao final do Jubileu da Misericórdia será celebrada neste ano em 19 de novembro
Agência Ecclesia
A Sala de Imprensa da Santa Sé vai apresentar nesta terça-feira, 13, a mensagem para o primeiro Dia Mundial dos Pobres, que este ano será no dia 19 novembro.
O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco na carta apostólica ‘Misericórdia e mísera’, publicada no encerramento do Jubileu da Misericórdia, referindo na ocasião que esse dia deve ser “um sinal concreto” do Ano Santo extraordinário e é assinalado em cada ano no 33º Domingo do Tempo Comum.
O Papa explicou na ocasião que vê nesta nova celebração a “mais digna preparação para bem viver a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo”, que encerra o ano litúrgico na Igreja Católica, evocando a sua identificação com os “mais pequenos e os pobres”.
O Dia Mundial dos Pobres quer ajudar as comunidades e cada batizado a refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho, referiu o Papa.
A mensagem será apresentada em coletiva de imprensa nesta terça-feira às 12h (hora local) pelo presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, e pelo secretário do órgão, Dom José Octavio Ruiz Arenas.