Evento quer refletir sobre a “Teologia da Família” e espera a participação de grande número de latino-americanos
Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
A Sala de Imprensa da Santa Sé realizou, nesta terça-feira, 25, uma coletiva de imprensa sobre o Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá, na Filadélfia, Estados Unidos, nos dias 22 a 27 de setembro de 2015.
O presidente do Pontifício Conselho para as Famílias, Dom Vincenzo Paglia, apresentou o evento destacando que a escolha da cidade americana foi feita por Bento XVI e confirmada, no último mês, pelo Papa Francisco.
Segundo Dom Vincenzo, atualmente, a família está no centro das atenções da Igreja. Ele recordou o próximo Sínodo Extraordinário, que ocorrerá, em outubro próximo, com o tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.
Dom Paglia recordou ainda a Carta do Papa Francisco às Famílias, no último dia 2 de fevereiro, pedindo orações pelos trabalhos do Sínodo que tratará de assuntos importantes sobre os problemas enfrentados nos dias atuais.
O Encontro Mundial espera que o número de participantes do Continente Americano cresça, pela proximidade com o país sede, mas, principalmente, pela presença do primeiro Papa latino-americano no evento.
Por fim, o presidente fez um convite às famílias para que participem do encontro, que será uma oportunidade de aprofundar a “Teologia da Família”.
“No encontro, na Filadélfia, gostaríamos que a participação no evento envolva um grande e ativo número de comunidades cristãs, bem como representantes das principais religiões do mundo, homens e mulheres humanistas que se preocupam com o destino de uma humanidade pacífica e solidária”, concluiu.
Para os interessados em participar, as informações estão no site oficial do Pontifício Conselho para as Famílias.