Os 262 delegados, reunidos na Conferência de Aparecida (SP), discutiram na manhã desta quinta-feira, dia 24, a proposta de uma missão continental de evangelização na América. O prefeito da Sagrada Congregação para o Clero, Dom Cláudio Cardeal Hummes, falou aos conferencistas sobre o assunto, e em seguida, houve intervenções de quem desejasse contribuir com o projeto.
"Que esta missão continental seja como um 'novo Pentecostes' na América" e que aconteça com a colaboração "entre todos os países". Estes foram alguns dos pedidos do bispo da prelazia do Xingu (PA), Dom Erwin Kräutler, em sua intervenção.
Outro pedido feito por um dos membros da conferência, é de que a missão continental seja "bíblica", com direta busca dos textos no Evangelho, especialmente nos sinóticos (semelhantes): Marcos, Mateus e Lucas.
A sessão desta manhã foi a única do dia. Do começo da tarde até à noite, cada conferencista vai estudar individualmente o primeiro rascunho do documento final do encontro e apresentar observações à Comissão de Redação, a partir das 19h.