Dezenas de jovens universitários foram ao encontro do Papa Bento XVI, nesta quinta feira, 17, para rezarem a novena de Natal. A reportagem é da nossa correspondente em Roma, Mirticeli Medeiros.
Assista à reportagem
Bandeiras de vários países representam os milhares de jovens que estudam em Roma. Os universitários da Itália e do mundo se uniram a Bento XVI para as vésperas que abrem o primeiro dia da novena de Natal, rezada todos os anos pelos jovens.
O momento de oração contou também com a participação de professores, reitores, colaboradores de todas as universidade romanas. Durante o discurso, o Papa expressou o verdadeiro sentido da sabedoria, que segundo ele, vem no Natal através de Jesus para aqueles que são mais simples. O Pontífice destacou que a faculdade deve ser um lugar privilegiado para a formação de autênticos construtores da caridade intelectual. Falando sobre a importância do estudo o Santo Padre afirmou: "Se existem dois mil anos de cristianismo precisamos estudar e aprofundar o conhecimento".
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com