Ajuda à Igreja que Sofre

Um milhão de terços pelo Iraque é nova campanha da AIS

“Jornada de Oração pela Paz no Iraque” terá início na Peregrinação Nacional a Fátima, Portugal, neste domingo, 14

Da redação, com AIS

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) lança um convite a todos que puderem participar da “Jornada de Oração pela Paz no Iraque”, que terá início na Peregrinação Nacional a Fátima, Portugal, neste domingo, 14.

A data é um marco para a AIS por assinalar a consagração da instituição a Nossa Senhora, ocorrida em 1967, pelo fundador da Obra, Padre Werenfried van Straaten.

A jornada é também uma resposta ao apelo do Patriarca dos Católicos Caldeus, Dom Louis Sako, presidente da Conferência Episcopal do Iraque, que tem recordado com insistência “o genocídio e a barbárie” que acontecem no país. A violência, protagonizada pelos jihadistas do Estado Islâmico, tem vitimado milhares de cristãos e membros de outras minorias étnicas.

“Por favor, não se esqueçam de nós. Rezem por nós!”, pede o patriarca em vídeo divulgado pela AIS.

Veja o apelo de Dom Louis Sako

A AIS lança também a campanha “1 milhão de terços pelo Iraque”. A instituição será a primeira a recitar o rosário neste domingo na Capelinha das Aparições, seguida pela celebração da Santa Missa, pedindo a Nossa Senhora a graça da paz para este país do Oriente Médio.

A Fundação disponibiliza um site para que os fiéis possam acender uma vela virtual, como sinal de unidade aos cristãos do Iraque. As mensagens de oração serão enviadas a Dom Sako, que as divulgará a toda a comunidade cristã no país.

Durante o terço rezado no domingo, no Santuário de Fátima, será acesa uma vela para simbolizar todos os que acenderam suas velas virtualmente.

acenda uma vela

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo