Neste domingo

TV CN transmite Missa pelo bicentenário de Dom Bosco

Celebração terá a presença do reitor mor salesiano, que estará no Brasil; comemorações pelo bicentenário acontecem em vários países

Da Redação, com informações da Assessoria de Imprensa CN

Neste domingo, 26, a partir das 7h30 (horário de Brasília), a TV Canção Nova transmite ao vivo Missa em ação de graças pelo bicentenário de nascimento de São João Bosco. A Celebração será na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Niterói (RJ), com a presença do Reitor Mor Salesiano, Ángel Fernádez Artime.

Também estarão presentes formadores e inspetores da Congregação no Brasil, além de jovens que estão se preparando para serem Salesianos de Dom Bosco. Em Niterói, está o Colégio Santa Rosa, primeira casa salesiana do Brasil fundada pelo santo, que é um dos mais populares da Igreja.

Dom Bosco nasceu em 16 de agosto de 1815. O Ano do Bicentenário, em comemoração aos 200 anos do seu nascimento, começou em 16 de agosto de 2014 e atividades comemorativas acontecem em diversas partes do mundo, recebendo a visita do reitor mor em vários países. Ao Brasil, padre Ángel chega nesta sexta-feira, 24, pela primeira vez. Ele participará do Encontro Nacional dos Formandos, que será realizado em Niterói-RJ, de 24 a 26 de julho.

Leia também
.: Bispo explica por que Dom Bosco dedicou sua vida aos jovens
.: Padre explica atualidade do carisma de Dom Bosco
.: Argentina declara bicentenário de Dom Bosco evento de interesse nacional

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo