FORTE TREMOR

Turistas evacuam hotéis em Acapulco após terremoto atingir o México

O terremoto de magnitude 7 ocorreu próximo às encostas ao redor de Acapulco, derrubando árvores e lançando grandes rochas na estrada

Da redação, com Reuters

De pijamas, moradores deixam suas casas após terremoto de magnitude 7 no México / Foto: Reprodução Reuters

Um forte terremoto atingiu o sudoeste do México perto do resort de praia de Acapulco nesta terça-feira, 7, à noite, deixando ao menos uma pessoa morta. Não houve, porém, relatos imediatos de vítimas na Cidade do México, capital do país.

O presidente mexicano, Andres Manuel Lopez Obrador, disse que, embora o terremoto tenha derrubado pedras nas encostas e danificado paredes, não causou grandes danos no estado natal de Acapulco, Guerrero, ou na região vizinha de Oaxaca, ou Cidade do México.

A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse que a secretária de Segurança ao Cidadão sobrevoou a cidade três vezes e “nenhum dano foi encontrado”.

Acapulco fica a cerca de 230 milhas (375 km) da Cidade do México.

No bairro Roma Sur, na Cidade do México, as luzes se apagaram e os moradores assustados fugiram de casa, alguns vestindo pouco mais do que pijamas. Moradores amontoados na chuva, segurando crianças pequenas ou animais de estimação, preocupados em voltar para suas casas no escuro.

Órgãos oficiais informaram que o terremoto, medido inicialmente em uma magnitude de 7,4 e depois rebaixado para 7,0, foi muito raso, apenas 7,8 milhas (12,5 km) abaixo da superfície, o que teria amplificado o efeito de agitação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo