O tufão Yagi, a tempestade mais destruidora registrada na Ásia este ano, deixou estradas, rodovias e pontes danificadas, além de 24 pessoas desaparecidas e outras 35 pessoas mortas
Da redação, com Reuters]
O tufão Yagi, a tempestade mais poderosa da Ásia neste ano, deixou dezenas de mortos no norte do Vietnã e danos generalizados enquanto se movia para o oeste, de acordo com estimativas preliminares do governo mostraram nesta segunda-feira, 9, enquanto a agência meteorológica alertou sobre mais inundações e deslizamentos de terra.
Uma ponte normalmente movimentada na província de Phu Tho desabou. De acordo com a mídia local, cerca de 10 carros, 2 motos e 13 pessoas estavam desaparecidas quando a ponte desabou.
Leia também
.: Após tufão, Pequim sofre com a pior inundação em 140 anos
Estimativas apontadas pelas autoridades vietnamitas apontam que 35 pessoas morreram e outras 24 estão desaparecidas, a maior parte por conta dos deslizamwentos e enchentes causadas pelo tufão.
Houve cortes de energia em milhares de casas e companhias, inundou rodovias, interrompeu redes de telecomunicação, derrubou uma ponte de médio porte e milhares de árvores e paralisou a atividade econômica em muitos centros industriais.