window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Apuração eleições

TSE inaugura Centro de Divulgação das eleições 2008

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, inaugura nesta segunda-feira, 29, às 18h, o Centro de Divulgação de Resultados das Eleições 2008, instalado no térreo do edifício sede do Tribunal, em Brasília, para atender a mais de 500 profissionais que farão a cobertura do pleito de 5 de outubro.

O Centro de Divulgação conta com uma sala de coletivas com capacidade para 100 pessoas, 15 cabines para rádios, que funcionarão também como cabines de locução, 12 cabines para emissoras de TV, 63 bancadas individuais para atender aos veículos impressos e eletrônicos e cerca de 100 micro-computadores. Para as televisões, ainda estarão à disposição seis “sets” de filmagem.

Para acompanhar a divulgação dos resultados das eleições municipais deste ano, credenciaram-se no TSE: 14 jornais, 12 agências de notícias, duas revistas, 18 emissoras de televisão, 15 rádios, além da agência internacional de notícia Reuters.

Na eleição municipal, a totalização dos votos e a proclamação dos resultados são realizadas pelos juízes eleitorais. No entanto, os dados são enviados em tempo real para o Tribunal Regional Eleitoral do respectivo Estado e para o TSE. Além de acompanhar a totalização de todos os municípios , os profissionais da imprensa credenciados ainda vão contar com entrevistas coletivas de autoridades do Tribunal sobre o andamento dos trabalhos durante o dia da votação e a apuração dos votos em todo o país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo