Visita

Trump e May se reúnem com jornalistas na Grã-Bretanha

Reunião do presidente estadunidense e da atual primeira-ministra da Grã-Bretanha é parte da visita de Trump ao país

Da redação, com Reuters

Trump e May durante a coletiva de imprensa nesta terça-feira, 4, na Grã-Bretanha / Foto: Reprodução Reuters

O presidente norte-americano, Donald Trump, e a primeira-ministra da Grã-Bretanha, Thereza May, organizaram uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira, 4, no jardim da residência de May, como parte da visita de Trump ao país.

Trump prometeu um acordo de comércio “fenomenal” à Grã-Bretanha após sua saída do Brexit, desmentiu as diferenças com a China e encobriu outras divergências enquanto elogiava o aliado mais próximo dos Estados Unidos.

Em um evento público com a Rainha Elizabeth em seu primeiro dia na Grã-Bretanha, Trump foi efusivo sobre a “relação especial” entre as duas nações, dissipou preocupações e pôde repetir críticas à Grã-Bretanha e à saída de Theresa May.

“É a maior aliança que o mundo já conheceu”, disse Trump aos repórteres durante a coletiva ao lado de May.

Em viagem à Grã-Bretanha no ano passado, Trump havia criticado May e o Brexit. Porém, nesta nova visita, o presidente afirmou:  “Acho que ela fez um ótimo trabalho”.

May, que deixou o cargo de líder do Partido Conservador na sexta-feira, 31, elogiou a aliança entre os dois países, que classificou como “preciosa e profunda”, e disse que os amigos também poderiam estar abertos quando discordassem. “Sempre falei abertamente com você, Donald, mesmo quando adotamos uma abordagem diferente ― e você fez o mesmo comigo”, disse ela.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo