Roma

Tríduo Pedro-Paulino começa hoje na Basílica de São Paulo

O cardeal secretário de Estado, Tarcisio Bertone, presidiu, nesta tarde, na Basílica Papal de São Paulo "Fora dos Muros", às Vésperas e à Missa do primeiro dia do tríduo Pedro-Paulino, em honra aos apóstolos Pedro e Paulo, fundadores da Igreja de Roma e patronos principais de Roma.

Amanhã, informa a agência FIDES, da Congregação para a Evangelização dos Povos, terá lugar às 18h locais, a celebração das Vésperas, com a participação de diversas comunidades cristãs, cujos representantes proclamarão o hino à "caridade" (1 Cor 13) diante do túmulo de São Paulo que, recentemente, se tornou acessível aos peregrinos.

Na quinta-feira, será Bento XVI quem presidirá, às 17h30 locais, à celebração solene das Primeiras Vésperas. O papa proclamará o Ano Paulino: um ano especialmente dedicado a São Paulo, por ocasião do bimilenário do nascimento do "Apóstolo dos Gentios", estimado entre os anos 6 e 10 d.C.

Na sexta-feira, dia 29 de junho, às 17h30, a celebração das Vésperas e a Missa solene serão presididas pelo abade beneditino, Pe. Edmund Power, e terá a participação do Arcipreste da Basílica, Cardeal Andrea Lanza di Montezemolo.

Concluindo o Tríduo, às 20h locais se terá a procissão da corrente de São Paulo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo