Fora de controle e sob ventos fortes, o fogo fez a temperatura atingir 46°C, condição que as autoridades classificam como ‘indefensável’ para o combate
Da redação, com Reuters

O incêndio consumiu 35 mil hectares de mata; três pessoas seguem desaparecidas / Foto: Reprodução Reuters
Três pessoas estavam desaparecidas enquanto incêndios florestais fora de controle devastavam o estado australiano de Victoria, destruindo casas e queimando vastas áreas de mata, disseram as autoridades nesta sexta-feira, 9.
Autoridades disseram que os ventos fortes e as temperaturas de até 46°C previstos para o norte de Victoria tornariam qualquer incêndio “indefensável”.
Veja também
.: Papa volta a lembrar vítimas de incêndio ocorrido no Ano Novo na Suíça
Um incêndio perto da cidade de Longwood consumiu mais de 35 mil hectares (o equivalente a 86.486 acres) de mata, enquanto um incêndio perto de Walwa cresceu para cerca de 20 mil hectares (49.421 acres).
Ambos começaram na quarta-feira, 7, quando uma intensa onda de calor no sul do país criou as piores condições para incêndios desde 2019, quando incêndios florestais destruíram grandes áreas do sudeste da Austrália, matando 33 pessoas, no que ficou conhecido como o Verão Negro.




