window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

São Paulo

TRE promove votação paralela para fiscalizar sistema eletrônico

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo elaborou um esquema de votação paralela, para as eleições do próximo domingo, 5. O objetivo é fiscalizar o sistema eletrônico a fim de evitar fraudes no processo eleitoral.

Assista à reportagem

Na capital do Estado, pouco mais de oito milhões de eleitores vão às urnas. Gente que faz questão de exercer a cidadania.

Representantes do ministério público, OAB e dos partidos políticos se reuniram ontem, 29, com o juiz do TRE de São Paulo. O encontro serviu para planejar uma votação paralela que acontece no dia das eleições.

Trata-se uma determinação do TSE que acontece em São Paulo desde 2002. O objetivo é confirmar a confiabilidade do sistema de urnas eletrônicas num processo eleitoral.

Uma empresa de auditoria externa, contratada pelo TSE vai acompanhar toda votação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo