Sínodo dos Bispos

Trabalhos do Sínodo tiveram início esta segunda-feira

Os trabalhos do Sínodo dos Bispos em Roma, tiveram início na manhã de hoje, 06, às 9 horas locais, na presença do Santo Padre, com a 1ª Congregação Geral. Após a saudação do Presidente Delegado, Cardeal Willian Joseph Levada, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, tomou a palavra o Secretário Geral, o arcebispo Dom Nikola Eterovic. Em seguida foi a vez do relator-geral, cardeal-arcebispo de Wuébec, Marc Ouellet.

Leia mais
.: Bento XVI abre Sínodo dos bispos em Roma

Na parte da tarde após a 2ª Congregação Geral, da qual também participará Bento XVI, e durante a qual serão apresentados relatórios das igrejas em nível continental, tomará a palavra o rabino-chefe de Haifa Cohen. O rabino Cohen será o primeiro não-cristão a falar num sínodo de Bispos católicos.

O rabino declarou nos dias passados que aceitou o convite com certa trepidação. “Tal convite, disse ele, representa uma mensagem de amor, coexistência e paz para as gerações futuras; é uma espécie de declaração que revela a intenção da Igreja em prosseguir as doutrinas de João XXIII e João Paulo II”.

Shear-Yashuv Cohen é descendente de 18 gerações de rabinos e estudantes de Sagrada Escritura. É capaz de recitar de cór a Torah, ou seja os primeiros cinco livros da Bíblia, desde os oito anos. Por vezes recebe em sua casa, em Jerusalém, grupos católicos que se interrogam sobre as Escrituras.

Na manhã desta terça-feira será realizada a eleição da Comissão para a Mensagem final do Sínodo, e terão início os discursos dos padres sinodais

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo