window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

África

Togo decide disputar Copa Africana após atentado de sexta-feira

A seleção de futebol de Togo decidiu disputar a Copa Africana de Nações, após os ataques sofridos, informa o jornal esportivo francês L'Equipe neste domingo, 10. O governo chegou a declarar que a equipe abandonaria o torneio.

O L'Equipe cita o meio-campista Alaixys Romao afirmando que a equipe concordou em ficar no torneio angolano para o seu primeiro jogo do Grupo B contra Gana, na segunda-feira.

"A decisão foi unânime", disse Romao, que também joga pelo clube francês Grenoble.

"Pessoas morreram pela Copa Africana das Nações, outros ficaram feridos. Não podemos decepcioná-los e abandonar como covardes", disse Romao, conforme o L'Equipe.

O grupo separatista Forças de Libertação do Estado de Cabinda (FLEC) abriu fogo contra o veículo que levava a seleção de futebol do Togo para a Copa Africana de Nações, em Angola, na sexta-feira, matando o motorista e ferindo outros nove. Dois membros da delegação de Togo morreram no sábado.

No sábado, um ministro togolês disse que o governo decidira retirar a equipe do torneio, que começa neste domingo, em razão da "dramática situação". 

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo