Tremor de 6,5 graus

Terremoto deixa ao menos 5 mortos no Irã

Pelo menos cinco pessoas morreram após um terremoto de magnitude 6,5 que atingiu o sudeste do Irã na noite desta segunda-feira, 20. O tremor destruiu casas numa área montanhosa do país, segundo o governador da região.

"Até agora cinco pessoas morreram. É possível que haja um alto número de vítimas por causa da vasta escala de danos", disse à Reuters Esmail Najjar, governador da província iraniana de Kerman, centro do tremor.

A televisão estatal informou que ao menos três vilas foram destruídas.

O Serviço Geológico dos EUA estimou a magnitude do terremoto em 6,3. A Irna, agência estatal de notícias do Irã, afirmou que quatro tremores brandos atingiram a mesma região num intervalo de uma hora.

"Em algumas aldeias nas montanhas várias pessoas teriam morrido", disse um funcionário provincial de Kerman à TV estatal. "Mas ainda não temos cifras específicas (…). O acesso a essas aldeias é muito difícil."

Outra agência de notícias, a semioficial Fars, disse que o terremoto também foi sentido na província do Sistão-Baluchistão, no sudeste iraniano, fronteira com Afeganistão e Paquistão.

"Muita gente deixou suas casas na cidade de Zahedan (…). Ele foi sentido também nas cidades de Bam, Khash e Iranshahr", disse a Fars.

Ali Reza, morador de Bam, afirmou por telefone à Reuters: "Não houve danos na cidade de Bam, mas sentimos o tremor."


Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo