Em Costa Rica

Termina Congresso Mundial de responsáveis de televisões católicas

O evento que reuniu produtores e representantes de meios de comunicação católicos de todo o mundo terminou nesta quinta-feira, 06, na cidade de San José, em Costa Rica.

O Congresso promovido pela Associação Mundial para a Comunicação Católica (Signis) em parceria com o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), apresentou entre várias propostas, a criação de um banco de dados capaz de integrar e disponibilizar material audiovisual a todos os que fazem parte da associação, conforme sugestão do idealizador do projeto, padre Eduardo Dougherty, também dirigente da Rede de Televisão Brasileira Século XXI.

Leia mais
.: "Apps": a nova ferramenta para a evangelização
.: Canção Nova participa de Congresso Mundial de TV
.: Criação de banco de dados católico é proposta de Congresso

No último dia de encontro, foi renovado o convite para que os representantes possam aderir à iniciativa.

A Signis juntamente com o Celam decidiram criar uma comissão que acompanhará o andamento deste projeto para decidir nos dias 24 a 27 de junho de 2012, data do próximo encontro mundial que se realizará na França, se o banco católico de programas será viável ou não para todas as realidades dos órgãos de comunicação católicos existentes.

Os participantes escolhidos para fazer parte desta comissão foram: Silvia Constantini (H2O- Itália), Pe. Eduardo Dougherty (TV Século XXI – Brasil), Ricardo Yáñez (Signis Mundial), Leandro Lanzotti (SIPCATV – Argentina), Mariano Zuqui (Anunciar– Argentina) e Carlos Garde (Rome Reports – Itália).

A Canção Nova no Congresso Mundial das redes de televisão católicas

A participação da Canção Nova aconteceu na última quarta-feira, 5. O assunto abordado pelo sistema de comunicação católico foi “A evangelização através dos meios de comunicação”. O representante da Canção Nova, Raphael Leal, ressaltou o diferencial da instituição que reúne missionários e colaboradores neste trabalho cujo objetivo é levar o Evangelho.

“Aqui todos colocam a mão na massa. Trabalhamos incansavelmente porque nosso fundador nos ensinou desta forma”, destacou.

O missionário e jornalista também relembrou em sua apresentação, os constantes apelos do Papa Bento XVI, que pede uma evangelização criativa através dos meios de comunicação.

O 10º seminário internacional de produtores e responsáveis dos canais católicos aconteceu na Costa Rica dos dias 3 a 6 de outubro e foi organizado pela Signis e Celam.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo