Em Rimini, Itália

Termina 32º encontro para a amizade entre os povos

Terminou neste sábado, 27, na cidade de Rimini, na Itália, o 32º Encontro para a amizade entre os povos (Meeting 2011), promovido pelo Movimento Comunhão e libertação.

Cerca de 500 mil pessoas participaram do evento, que teve início no domingo, 21, e reuniu jovens da Itália, Egito, Rússia, Grã-Bretanha, Brasil, Camarões, Canadá, Chile, Costa Rica, França, Kosovo, Lituânia, México, Nigéria, Espanha, Estados Unidos, Suíça e Ucrânia. O tema do Meeting deste ano foi "A existência se transforma em uma imensa certeza".

Confira alguns vídeos sobre o evento

Um pequeno balanço a respeito do tema do Meeting.

A mais visitada dentre todas as mostras do Meeting 2011 é justamente a exposição sobre os lugares da Terra Santa. Entre os visitantes, o custódio da Terra Santa, Frei Pierbattista Pizzaballa, se emocionou ao ver a mostra.

Dedicar-se aos outros é uma necessidade que cada homem traz escrito no seu coração. O voluntariado cristão é possível a partir de uma experiência com o amor de Deus.

Detentos do cárcere de Pádua visitaram o Meeting 2011 e viveram a experiência do acolhimento e amizade. Para retornar à sociedade é preciso, antes de tudo, saber reconhecer o verdadeiro sentido das certezas da vida com uma existência traduzida nas boas ações.

Paul Jacob Bhatt que teve seu irmão, ministro do Paquistão, assassinado pelos terroristas islâmicos fala sobre a experiência de continuar a missão de ajudar os que mais precisam. Outros quatro políticos cristãos também contaram sua experiência na política.

A experiência de alguns professores, atores, empreendedores que foram voluntários num restaurante do Meeting 2011.

.: Assista mais vídeos do evento

Veja também
.: Confira algumas reportagens sobre o congresso em Rimini
.: Pais continuam gravidez conscientes de que a filha teria problema
.: Encontro reúne 500 mil pessoas na Itália

.: Confira vídeos de outros momentos do encontro

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo