Exposição “Segredo e Revelação”

Terceiro segredo de Fátima está disponível online

A iniciativa faz parte da mostra “Segredo e Revelação”, que põe em destaque as três partes do chamado Segredo de Fátima

Rádio Vaticano

Terceiro segredo de Fátima está disponível onlineNeste mês de julho, em que se celebram as aparições de Nossa Senhora em Fátima, o Santuário disponibilizou online o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo revelado aos pastorzinhos.

A iniciativa faz parte da exposição “Segredo e Revelação”, inaugurada em novembro de 2013, e aberta ao público até 31 de outubro de 2014.

A exposição mostra, pela primeira vez, o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo de Fátima, que a partir deste mês pode ser contemplado no endereço: http://segredoerevelacao.fatima.pt

“Tomando como mote a aparição de julho de 1917, o Santuário de Fátima apresenta, por meio de documentação histórica e de espólio artístico, uma das mais importantes temáticas de Fátima: o segredo que, desde a Cova da Iria, leva à contemplação de todo um mundo contemporâneo”, explica Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima e comissário da exposição.

A mostra “Segredo e Revelação” põe em destaque as três partes do chamado Segredo de Fátima e mostra, pela primeira vez ao público, o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo, escrito pela vidente Lúcia, pertença dos arquivos da Congregação para a Doutrina da Fé e que, com autorização expressa do Papa Francisco, está agora exposto em Fátima.

O percurso expositivo, que tem como fio condutor interpretação teológica do Segredo de Fátima feita pelo então Cardeal Joseph Ratzinguer, leva o visitante a entrar nas três partes do segredo, tituladas como: “A visão do inferno”, “O Imaculado Coração de Maria” e “A Igreja mártir”.

Até ao dia 13 de julho, a exposição contou quase 110 mil visitantes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo