Estados Unidos

Tempestade causa transtorno em estados americanos

Desde a última sexta-feira, nove estados americanos têm sofrido por tempestades de inveno que levou centenas de pessoas a deixar suas casas e se refugiar em abrigos, além de outras que ficaram presas em casas escuras. Aproximadamente 100 mil casas e comércios estão bloqueados pela neve desde terça-feira a noite e 320 mil residências, desde que a tempestade começou, ficaram sem energia elétrica.

Centenas de pessoas foram obrigadas a se refugiar em abrigos e outras ficaram presas em casas escuras durante tempestade de inverno que aterroriza nove estados dos EUA desde sexta-feira e já causou 54 mortes. Segundo a previsão do tempo, a baixa temperatur deve continuar nesta quarta-feira, com sol apenas na quinta ou sexta-feira.

A tempestade alcançou a região de Nova Inglaterra, na região nordeste do país, mas meteorologistas americanos esperam que o frio aumente na região nesta quarta-feira a noite, devido ao aumento da velocidade do vento nas últimas horas. Em Oklahoma, 18 mil residências ficaram sem eletricidade por quatro dias, e civis se protegem com cobertores em uma Igreja Batista. Já no estado de Missouri, 85 abrigos acomodaram mais de 3.600 pessoas nesta terça-feira à noite, segundo a Agência de Gerenciamento de Emergências do Estado. Cerca de 163 mil residências não tinham eletricidade.

Desde sexta-feira, quando a tempestade iniciou, 54 pessoas morreram no país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo