Precaução

Tailândia instala pedais no lugar de botões nos elevadores

Medida em shopping visa diminuir risco de exposição a germes

Da redação, com Reuters

Tailândia instala pedais em elevadores./ Foto: Reuters

Um shopping tailandês em Bangkok instalou pedais para os clientes pisarem, em vez de pressionar os botões, diminuindo o risco de serem expostos a germes.

“Agora, todo mundo está preocupado em não se infectar com o coronavírus e a maneira mais fácil de se infectar é quando você toca em um objeto que foi contaminado e, eventualmente, toca seu rosto e o vírus entra em ação (sua boca, seus olhos ou o que for). Então, surgiu a ideia de um elevador acionado pelos pés, sem as mãos”, disse Prote Sosothikul, vice-presidente da Seacon Development PLC, que supervisiona o shopping.

O sistema de pedal do elevador também foi bem recebido pelos clientes do shopping, dizendo que se sentem mais seguros em usar o elevador sem realmente tocar nos botões, reduzindo o risco de serem infectados:

“Acho que eles fizeram um bom trabalho na preparação disso. Me sinto muito mais seguro. Agora que podemos usar o pé para pressionar o elevador, é realmente ótimo”, disse Watcharaporn, 26 anos.

No último domingo, 17, a Tailândia reabriu shoppings e lojas de departamento pela primeira vez desde março, em sua segunda fase de medidas relaxantes, à medida que o número de novos casos diminuía.

A Tailândia registrou um total de 3.034 casos de coronavírus e 56 mortes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo