TERREMOTO

Sobreviventes de terremoto são alojados em tendas humanitárias

Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia montou tendas em Malátia para abrigar aqueles que perderam suas casas após o terremoto desta segunda-feira, 6

Da redação, com Reuters

Sobreviventes alojados em tendas humanitárias em Malátia / Foto: Reprodução Reuters

Na Turquia, a Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD, na sigla em inglês) organizou tendas humanitárias em Malátia — um distrito que fica a sudoeste do país — para as pessoas que perderam suas casas após os tremores que tiraram a vida milhares no sul do país e na vizinha Síria.

Desesperados e com frio por causa da neve espessa no chão, sobreviventes do terremoto na cidade turca de Malátia expressaram sua frustração nesta terça-feira, 7, e disseram que há falta de moradia adequada e ajuda das autoridades.

Filmagens mostram homens, mulheres e crianças abrigados em tendas brancas, enquanto outros estão perto do fogo se aquecendo no inverno rigoroso.

A AFAD informou que 5.775 prédios foram destruídos no terremoto e 20.426 ficaram feridas.

Uma trilha de destruição

Um dia após o terremoto, equipes de resgate trabalhando em condições difíceis lutavam para retirar pessoas dos escombros de prédios desabados em uma “corrida contra o tempo”.

À medida que a escala do desastre se tornava cada vez mais aparente, o número de mortos parecia aumentar consideravelmente.

O presidente turco, Tayyip Erdogan, declarou nesta terça-feira estado de emergência em 10 províncias devastadas pelos terremotos que deixaram um rastro de destruição em uma ampla área da Turquia e da Síria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo