ACIDENTE NO CAZAQUISTÃO

Sobreviventes de acidente chegam à capital do Azerbaijão

Sobreviventes do acidente aéreo com aeronave da Embraer chegaram à capital do país para serem submetidos a tratamentos médicos

Da redação, com Reuters

Sobreviventes do acidente com avião da Azerbaijan Airlines chegam a Baku / Foto: Reprodução Reuters

Catorze cidadãos azerbaijanos que sobreviveram ao acidente aéreo da Azerbaijan Airlines perto de Aktau, no Cazaquistão, que matou 38 pessoas, chegaram a Baku nesta quinta-feira, 26.

O voo J2-8243 caiu na quarta-feira, 25, próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão, após desviar de uma área do sul da Rússia onde Moscou tem usado sistemas de defesa aérea contra ataques de drones ucranianos.

Sete dos sobreviventes que chegaram no primeiro avião pertencente ao Ministério de Situações de Emergência do Azerbaijão foram transportados para hospitais por ambulâncias. Outros sete feridos e os corpos de quatro vítimas chegaram a Baku em um segundo avião. O restante dos cidadãos azerbaijanos que sobreviveram ao acidente permanecerão no Cazaquistão, onde passarão por tratamento médico.

O acidente

O voo da Azerbaijan Airlines de Baku para Grozny voou centenas de milhas fora de sua rota programada para cair na costa oposta do Mar Cáspio, após o órgão de fiscalização da aviação da Rússia dizer ser uma emergência que pode ter sido causada por uma colisão com pássaros. Mas um especialista em aviação sugeriu que essa causa parecia pouco provável.

Especialistas em aviação do Azerbaijão disseram à Reuters que defesas aéreas russas derrubaram o avião.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo