Na África

Sobe número de vítimas fatais no deslizamento em Uganda

Nesta terça-feira, 30, subiu para 30 o número de mortos por causa dos deslizamentos no leste de Uganda. Foram retirados dos escombros mais corpos nesta terça-feira e as autoridades alertaram que as chuvas excepcionais podem causar mais catástrofes.

Os deslizamentos ocorreram na manhã de segunda-feira, 29, engolindo as aldeias de Mabono e Meru, perto da fronteira com o Quênia. Centenas de casas foram destruídas, matando famílias inteiras.

"Havia pedras caindo das montanhas e o barulho parecia de tiros. Começamos a resgatar algumas pessoas que estavam soterradas dentro da casa", conta o sobrevivente Menjezi Silver.

Musa Ecweru, vice-ministro para preparação contra desastres, disse à Reuters que 27 corpos já foram resgatados, e que três outras vítimas provavelmente foram levadas pela enxurrada. O governo prometeu dar caixões para as famílias de todos os mortos.

Ecweru disse que pessoas que vivem em áreas de risco, no alto dos morros, foram levadas para áreas mais baixas, onde aguardarão uma moradia definitiva.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo